Glórias do Passado: Ziad

 

Ziad


Mais do que qualquer palavra que se utilize para definir a qualidade do tunisino Ziad, ou alguma imagem que se use para o recordar, nada melhor mesmo do que visualizar alguns golos apontados por este avançado que fez furor no Vitoria SC.
.
Assim, actualizamos este post, com um fantástico video produzido pelo WhiteShadow do blog "Paixão Vitoriana", em http://paixaovitoriana.blogspot.com/ onde facilmemte se depreende a sua imensa categoria como um dos melhores finalizadores da historia do Vitoria SC.
.

Flashback: 44 Golos de Ziad
by Flashback_VSC
.
No verão do ano de 1990 chegou à cidade de Guimarães, como a principal contratação do Vitoria SC para a época de 1990/91, o tunisino Ziad Tlemçani, um avançado centro de créditos firmados, internacional pela Selecção do seu país. Desde do momento em que o Vitoria transferiu o goleador Paulinho Cascavel para o Sporting CP que os dirigentes vitorianos procuravam incessantemente no mercado de transferências um jogador de características semelhantes ao brasileiro.

Depois de varias tentativas falhadas, o Vitoria SC acabou por acertar na contratação do avançado tunisino Ziad, que, sem atingir a notoriedade e os índices goleadores de Paulinho Cascavel alcançou, foi inegavelmente um dos melhores pontas de lança que o Vitoria já teve no seu quadro de jogadores profissionais.

Hamed Ziad Tlemçani, nasceu no dia 10 de Maio de 1963 em Tunes, a capital da Tunísia. A sua carreira de futebolista iniciou-a e acabou por terminar ao serviço do Espérance de Tunes, um dos principais clubes do seu pais natal. O nome Ziad era já muito famoso nos meandros do futebol tunisino, pois este internacional que jogou pelo Vitoria de Guimarães é filho de um dos mais célebres jogadores da história do futebol daquele país africano.

A faceta goleadora de Ziad começou a destacar-se ao serviço do Espérance de Tunes clube com o qual ganhou três Campeonatos Nacionais Tunisinos e duas Taças da Tunísia antes de ingressar no Vitoria de Guimarães. Na época de 1989/90, com camisola do Espérance de Tunes foi mesmo o 3º melhor marcador do Campeonato Nacional Tunisino.
.
Era já um jogador maduro quando assinou contrato com o Vitoria de Guimarães na época de 1990/91 afim de integrar o plantel às ordens do brasileiro Paulo Autuori que na temporada anterior havia alcançado um brilhante 4º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A sua aquisição foi uma forte aposta financeira do clube vimaranense que assim contratava um ponta de lança internacional, rotulado de goleador, experiente e de créditos bem firmados.
.
(Vitoria SC na época de 1990/91)
.
(Ziad e Veloso no Vitoria SC - SL Benfica em 1990/91)
.
(Vitoria SC na temporada de 1990/91)
.
Ziad caracterizava-se como um puro jogador de área com uma capacidade de finalização rara. Aliada à pura classe que patenteava e à frieza na hora da conclusão, detinha um extraordinário jogo de cabeça e um remate fácil e espontâneo. Era um tanto ou quanto lento e sem grande habilidade técnica para os dribles, mas era um jogador elegante e com um sentido de oportunidade típico de um ponta de lança e um verdadeiro instinto de matador.
.
Sem margem para dúvidas que se tratava de um dos melhores avançados a jogar em Portugal naquele tempo, sendo o autor de muitos golos com a camisola do Vitoria, alguns deles considerados verdadeiras obras de arte.
.
(Ziad ao serviço do Vitoria SC frente ao SL Benfica)
.
(Vitoria SC na época de 1990/91)
.
(Vitoria SC - FC Penafiel na época de 1990/91)
.
Ressalta à memória, desde logo, pelo menos dois golos obtidos com a camisola do Vitoria. Um deles na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época de 1991/92 no Estádio 22 de Junho na cidade de Famalicão. Nessa tarde escaldante do mês de Agosto e perante mais de 10.000 espectadores que faziam “rebentar pelas costuras” aquele recinto desportivo, o Vitoria cilindrou o FC Famalicão, treinado por Josip Skoblar, por 4-1 num jogo de futebol em que a equipa vimaranense protagonizou um verdadeiro hino ao futebol espectáculo.
.
O momento alto naquela tarde foi contudo o golo apontado pelo tunisino Ziad aos 38 minutos de jogo. Recebendo um cruzamento vindo da esquerda do ataque vimaranense Ziad, sem deixar o esférico tocar no chão, atirou uma verdadeira bomba para o interior da baliza famalicense, fuzilando inapelávelmente o desamparado guarda-redes To Ferreira do FC Famalicão. Efusivas comemorações vimaranenses naquele que foi o melhor golo da jornada e um dos melhores do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da temporada de 1991/92.
.

Flashback (91/92) 1-4 em Famalicão
by Flashback_VSC
.
Outro dos golos que desde já destacamos em Ziad com a camisola do Vitoria foi aquele que apontou ao Boavista FC no Estádio Municipal de Guimarães. A sua facilidade de remate ficou bem evidenciada naquele majestoso tento apontado aos axadrezados. A um cruzamento para o interior da grande área, vindo do lado direito do ataque do Vitoria, Ziad engendrou como resposta, a execução de um acrobático remate de bicicleta dirigindo a bola para o fundo da baliza adversária.
.
O tunisino nem sempre foi um bem amado pela exigente massa associativa do Vitoria de Guimarães. De facto, quando evidenciava quebras de produção, que essencialmente se verificavam nos períodos do Ramadão ou quando se ausentava para representar a Selecção do seu país, Ziad chegava a ser contestado. Todavia, felizmente para o Vitoria, esses curtos períodos na mó de baixo eram compensados com largos períodos de grandes golos e fantásticas exibições com a camisola vimaranense que faziam de Ziad um verdadeiro ídolo em Guimarães.
.
(Vitoria SC na época de 1990/91)
.
(Caricatura de Ziad com a camisola do Vitoria SC)
.
(Vitoria SC na temporada de 1990/91)
.
Ao longo da sua carreira no Vitoria de Guimarães, Ziad formou temíveis e nefastas duplas de ataque para as defesas adversárias. Destaca-se antes de mais a duplas que formou com os brasileiros Chiquinho Carlos ou Caio Júnior, mais tarde com Dane e por fim com Gilmar.
.
Por outro lado, a presença de Ziad durante 5 anos ao serviço do Vitoria de Guimarães tornaram o clube da cidade berço mais conhecido da Tunísia do que propriamente o SL Benfica, o Sporting CP ou o FC Porto. A popularidade do tunisino era tão grande no seu país que ainda hoje muitos adeptos de futebol nutrem especial simpatia pelo Vitoria.
.
Também Ziad reconhece mantém uma paixão especial por Guimarães e pelo Vitoria. Considera Guimarães “uma cidade pequena mas bonita, com gente que gosta de futebol. Os adeptos são fantásticos, dos melhores de Portugal. Guimarães ficou no meu coração. Na oportunidade que tive de jogar no Vitoria, aprendi, cresci muito como homem e como ser humano”.

Como dissemos, Ziad chegou ao Vitoria na época de 1990/91, com 27 anos de idade, na sua primeira experiência como profissional fora do continente africano, rubricando com os vimaranenses um compromisso valido para duas épocas.

O Campeonato Nacional da época de 1990/91 foi bastante atribulado e cheio de resultados contraditórios. O Vitoria terminaria a prova apenas na 9ª posição da tabela classificativa, depois de conturbados momentos internos vividos ao longo desta época, onde se dizia existir uma divisão interna entre jogadores brasileiros, portugueses e africanos.

Nesta temporada três treinadores passaram por Guimarães – Paulo Autuori, primeiro, Pedro Rocha e por fim João Alves – fenómeno que também contribuiu para uma época atribulada. O tunisino Ziad foi titular indiscutível na frente de ataque da equipa do Vitoria, alinhando em 34 partidas oficiais do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Nacional época de 1990/91 onde concretizou 8 golos.

Na participação na Taça Uefa daquela temporada o Vitoria seria prematuramente eliminado pelos turcos do Fenerbahce. Na 1ª mão da eliminatória disputada no Estádio Inonu em Istambul, o Vitoria seria copiosamente derrotado por 3-0, em jogo no qual Ziad faria a sua estreia em competições europeias.
.
Porém, Ziad não foi titular naquele encontro disputado em solo turco, optando o treinador Paulo Autuori por apostar em Chiquinho Carlos na frente de ataque, entrando o tunisino em jogo apenas aos 67 minutos para o lugar de N´Dinga. No jogo da 2ª mão, disputada no dia 3 de Outubro de 1990 no Estádio Municipal de Guimarães, o Vitoria, já com o uruguaio Pedro Rocha ao leme da equipa vimaranense, seria novamente derrotado, desta feita por 2-3, mas com Ziad a titular, mas porém substituído aos 60 minutos pelo brasileiro Caio Júnior.
.
(Vitoria SC - CF Estrela da Amadora em 1990/91)
.
Na época seguinte de 1991/92, o treinador João Alves permaneceu ao comando da equipa do Vitoria de Guimarães, e foi este, sem duvida, o técnico que mais marcou o avançado tunisino Ziad e que, além de Quinito anos mais tarde, dele terá tirado todo o potencial goleador.
.
O Vitoria SC teve um excelente desempenho ao longo da época de 1991/92, terminando a prova classificado em 5º lugar da tabela geral. Não terá ido mais longe, essencialmente devido aos inúmeros pontos perdidos em jogos disputados na cidade de Guimarães, onde com alguns empates cedeu vários pontos. Contudo, esse 5º lugar final, permitiu mais um acesso às provas internacionais de clubes.
.
(Vitoria SC na época de 1991/92)
.
(Ziad no Vitoria SC)
.
(Vitoria SC na temporada de 1991/92)
.
Ziad foi na época de 1991/92 o ponta de lança goleador que o Vitoria tanto procurava. Alinhou em 32 partidas no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, apontado 15 golos. A equipa do Vitoria na temporada de 1991/92 era uma equipa que jogava um futebol rápido, agressivo e ofensivo, onde o tunisino Ziad foi o melhor marcador da equipa vitoriana e o 3º melhor marcador da competição em igualdade com Chiquinho Carlos que entretanto já se encontrava ao serviço do SC Braga conquistando ambos o prémio da Bota de Bronze.
.
Alem dos dois golos antes relatados, recordemos, relativamente a esta época, o jogo da 28ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão quando o Vitoria SC visitou o Estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting CP. Perante 35.000 espectadores, numa tarde de sol e quente, apesar do vento que soprava forte, e sob arbitragem de Carlos Valente da A. F. Setúbal, o Vitoria venceu a equipa sportinguista em pleno covil do leão por 0-1 com o golo do Vitoria a ser apontado por Ziad aos 79 minutos de jogo.
.
(Ziad festejando um golo do Vitoria SC)
.
(Vitoria SC na época de 1991/92)
.
(Ziad)
.
(Vitoria SC na época de 1991/92)
.
(Vitoria SC - SCU Torreense na época de 1991/92)
.
(Vitoria SC na época de 1991/92)
.
(Ziad ao serviço do Vitoria SC)
.
(Na época de 1991/92 frente ao SL Benfica em Guimarães)
.
No final da época de 1991/92 Ziad esteve a um passo de ingressar no FC Porto depois de tão brilhante temporada ao serviço do Vitoria. Todavia, o novo treinador do Vitoria para a época de 1992/93, o brasileiro Marinho Peres, considerava Ziad imprescindível à equipa vimaranense o que levou Pimenta Machado a recusar a proposta vinda do FC Porto.
.
De resto, com Pimenta Machado, Presidente da Direcção do Vitoria, Ziad tinha uma relação muito estreita como nenhum outro jogador tinha tido até então, constando mesmo que o internacional tunisino terá sido o primeiro a entrar em casa do líder vitoriano. Reconhece Ziad que os outros jogadores da equipa do Vitoria diziam que Pimenta Machado era como um pai para ele, pois de facto o presidente vitoriano apreciava demais as qualidades de Ziad quer como jogador, quer enquanto homem.
.
(Vitoria SC na época de 1992/93)
.
(Ziad no Vitoria SC)
.
(Ziad em caricatura no Vitoria SC)
.
(Vitoria SC na época de 1992/93)
.
(O tunisino Ziad no Vitoria SC)
.
Na edição do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de 1992/93, o Vitoria classificou-se na 11ª posição, com uma alteração no comando técnico a meio da prova, quando Marinho Peres apresentou a demissão de treinador principal e foi substituído no cargo pelo seu adjunto Bernardino Pedroto.
.
Ziad teve uma época algo apagada em termos de produtividade, com algumas lesões à mistura. Com Marinho Peres de quem tem boas recordações, chegou a ter um desentendimento no decorrer de um treino. Ziad queixava-se naquela altura de problemas musculares que lhe impediam de contribuir a 100% para a equipa. Num certo dia no decurso de um treino, o técnico brasileiro terá dito “para de moleza Ziad, não és o Maradona” ao que o tunisino, que não gostou da “boca” lhe respondeu “e tu não és o Zagallo”.
.
(Caricatura de Ziad com a camisola do Vitoria SC)
.
(Vitoria SC na época de 1992/93)
.
(Ziad no Vitoria SC)
.
Para o jogador tunisino foi uma época de altos e baixos, onde tanto era titular, como no jogo seguinte nem sequer integrava a lista de convocados. Na ponta final da época ainda formou com o avançado brasileiro Alessandro Bereta uma frente de ataque goleadora.
.
No global alinhou em 20 encontros no Campeonato Nacional da 1ª Divisão apontando tão somente cinco golos. Desses cinco tentos concretizados na temporada de 1992/93, dois deles foram obtidos num só jogo. Verificou-se à passagem da 27ª jornada no Estádio Municipal de Guimarães no dia 10 de Abril de 1993. Num encontro com muita chuva e com o tapete verde do Municipal de Guimarães extremamente escorregadio o Vitoria venceu o SC Espinho do mister Quinito por 3-1, com dois dos golos dos vimaranenses a serem apontados por Ziad e o terceiro golo por N´Dinga.
.
(Vitoria SC - Beira Mar em Guimarães)
.
(Vitoria SC na época de 1992/93)
.
(Ziad com o equipamento negro do Vitoria SC)
.
Nesta época Ziad ainda bisou num outro encontro. Jogo este que foi muito polémico entre o Sporting CP e o Vitoria SC no Estádio Municipal de Guimarães. A grande figura deste jogo acabou por ser o árbitro António Rola da A. F. Santarém que alegadamente terá prejudicado o Vitoria. Alias, entre este árbitro e o Presidente do Vitoria, Pimenta Machado, os desentendimentos chegaram mesmo à barra dos tribunais.
.
Quanto ao jogo que aconteceu no dia 1 de Maio de 1993, o Vitoria perdeu por 2-3. Adiantou-se o Vitoria por intermédio de Ziad aos 53 minutos para logo no minuto seguinte Leal empatar para o Sporting CP. Cadete primeiro e Paulo Torres depois colocaram os leões de Alvalade na frente do marcador com a diferença de dois golos, com Ziad aos 75 minutos a reduzir a para 2-3.
.
A nível interno, destaque ainda para a eliminação do Vitoria na Taça de Portugal já nas meias finais, depois de estar a vencer por 1-0 até 5 minutos do final do jogo, tempo, todavia suficiente, para os encarnados do SL Benfica darem a volta ao marcador para 1-2 e assim garantirem o acesso à final da prova.

A participação do Vitoria na edição da Taça Uefa ficou marcada essencialmente pelo excelente jogo e resultado alcançado frente aos espanhóis do R. Sociedad no jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória da competição. Foi de facto uma retumbante vitória por 3-0 dos vimaranenses que desta forma poucas hipóteses deixaram a equipa basca de na 2ª mão em Atocha conseguirem dar a volta ao resultado.

O Vitoria foi apurado para a 2ª eliminatória onde viria a encontrar os holandeses do Ajax de Amesterdan, colosso do futebol europeu, cheio das estrelas cintilantes. Copiosa derrota no Estádio Municipal de Guimarães por 0-3, e meritória exibição no Estádio Olímpico de Amesterdan, onde o Vitoria perderia apenas por 2-1, com o golo do Vitoria a ser apontado por Ndinga aos 59 minutos.

À excepção do último jogo frente ao Ajax de Amesterdan na 2ª mão da 2ª eliminatória, Ziad foi titular em todos os restantes encontros desta edição da Taça Uefa, sem contudo ter apontado qualquer tento. Alias, esta terá sido a maior pecha de Ziad que nunca apontou qualquer golo com a camisola do Vitoria nas competições europeias.
.
A época seguinte de 1993/94 foi preparada com Bernardino Pedroto no comando da equipa técnica do Vitoria que ficou classificada na 7ª posição da classificação geral. Ziad alinhou em 24 partidas da prova apontando 11 golos, sendo de novo o melhor marcador da equipa do Vitoria.
.
(Vitoria SC na época de 1993/94)
.
(Ziad no Vitoria SC na época de 1993/94)
.
(Vitoria SC na temporada de 1993/94)
.
Destaque nesta época para o hattrick que Ziad apontou ao CF Belenenses na 23ª jornada do Campeonato Nacional e o golo obtido no Estádio da Antas frente ao FC Porto no empate a 1-1 que os vimaranenses conseguiram arrancar. O FC Porto, treinado por Tomislav Ivic, adiantou-se no marcador por intermédio do brasileiro Zé Carlos aos 49 minutos e o tunisino do Vitoria concretizou o tento do empate aos 76 minutos depois de uma brilhante jogada de Dane.
.

(FC Porto - Vitoria SC na temporada de 1993/94)
.
(Ziad no Vitoria SC na época de 1993/94)
.
(Vitoria SC na temporada de 1993/94)
.
A época de 1994/95 seria a ultima temporada de Ziad ao serviço do Vitoria. Todavia, Ziad teve para não continuar em Guimarães nesta temporada, pois apenas chegou a acordo para renovar o vínculo com o Vitoria já em finais de Agosto. Entretanto, o Vitoria tinha já contratado o avançado brasileiro Gilmar para substituir o tunisino.
.
Quinito que foi o treinador do Vitoria SC nesta época na qual montou uma equipa ofensiva e de futebol espectáculo. O começo foi contudo titubeante com a equipa a apresentar um enorme caudal ofensivo mas com evidentes lacunas na finalização. O regresso de Ziad já com a prova a decorrer acabou por ser decisiva na campanha do Vitoria na época de 1994/95, já que o avançado africano assumiu-se como o goleador de excelência capaz de materializar em golos as jogadas de ataque engendradas pelo conjunto vimaranense. Durante o curto período de tempo em que Ziad esteve ao serviço dos vimaranenses nesta temporada apontou 6 golos em apenas 9 partidas disputadas. Ainda assim, foi o segundo melhor marcador da equipa atrás de Gilmar que concretizou 8 tentos.
.
(Vitoria SC na época de 1994/95)
.
(No Vitoria SC na temporada de 1994/95)
.
(Num lance de P. Barbosa, Ziad desmarca-se, no desafio frente ao CF Estrela da Amadora)
.
Estreou-se pelo Vitoria na época de 1994/95 apenas à 11ª jornada frente ao Gil Vicente de Vítor Oliveira. Fez dupla de ataque com Gilmar com quem se entendia as mil maravilhas. Nesse encontro apontou dois dos golos dos vimaranenses na vitória sobre a formação gilista por 3-1.
.
À 13ª jornada apontou mais dois tentos na Ilha da Madeira. Um deles de grande qualidade. O Vitoria adiantou-se no marcador por intermédio de Ziad aos 47 minutos de jogo. O CS Marítimo, treinado por Paulo Autuori, primeiro técnico de Ziad em Portugal, deu a volta ao resultado para 2-1 com dois golos do canadiano Alex. Porem, Tanta aos 81 minutos e novamente Ziad aos 83 recolocaram o Vitoria na frente do marcador.
.
(Vitoria SC na época de 1994/95)
.
(No desafio frente ao SC Salgueiros na temporada de 1994/95)
.
(Ziad no Vitoria SC)
.
Entretanto, chegou a Ziad e ao Vitoria uma proposta vinda do Oriente para a aquisição dos serviços do avançado tunisino que já contava com 31 anos de idade. A proposta era demasiado elevada para ser recusada e assim Ziad acabou por rumar ao Japão para representar o Vissel Kobe.

Realizou o último jogo com a camisola do Vitoria no dia 5 de Fevereiro de 1995 frente ao SC Salgueiros. O Vitoria venceu o encontro por 3-1 com mais uma magnífica exibição de todo o conjunto mas especialmente de Ziad que apontou o segundo golo do Vitoria aos 49 minutos, o ultimo com a camisola do Vitoria.
.
Aos 77 minutos daquele jogo, Ziad foi substituído pelo brasileiro Emerson Almeida e nesse instante recebeu a sua grande e ultima ovação de pé de toda a massa associativa do Vitoria em sinal de reconhecimento pelos serviços prestados ao clube. Ziad despedia-se assim emocionadamente de um clube que certamente guarda no coração.
.
(Ziad emocionado no momento da despedida do Vitoria SC)
.
Ziad permaneceu no país do sol nascente durante 3 anos nos quais deixou bem vincada a sua marca de grande jogador e goleador. Foi também o primeiro africano a jogar no Japão.

Ziad chegou ao Vissel Kobe do Japão por indicação do técnico Bobby Robson que bem o conhecia dos tempos em que tinha trabalhado em Portugal. No primeiro ano ao serviço dos japoneses do Vissel Kobe Ziad foi um dos melhores jogadores da equipa que se classificou na 6ª posição da JFL League, considerada a 2ª Divisão do Japão.

No ano de 1996 Ziad contou com a colaboração do médio dinamarquês Michael Laudrup, contratado pelo Vissel Kobe, com quem se entendeu as mil maravilhas. A equipa conseguiu finalmente ascender à J-League fruto do 2º lugar na JFL League. Ziad foi tão só o melhor marcador da equipa do Vissel Kobe com 25 golos apontados e o segundo melhor marcador da prova.

No seu último ano, em 1997, no Japão, Ziad voltou a ser um jogador importante para equipa do Vissel Kobe que desta feita disputou a J-League, principal escalão do futebol japonês, onde terminaram em 16º lugar na tabela classificativa.
.
Já com 34 anos de idade voltou ao seu país para representar o Esperance de Tunes, o seu primeiro clube. Ainda foi a tempo de conquistar o Campeonato Nacional Tunisino de 1998 e a Taça das Taças Africa, do mesmo ano, ao serviço do Esperance de Tunes. Nesta sua última época, apesar da idade, Ziad ainda se sagrou o melhor marcador no campeonato tunisino e na Taça das Taças de Africa.
.
(Esperance de Tunes em 1997)
.
(Ziad na equipa do Esperance de Tunes)
.
(Equipa do Esperance de Tunes em 1998)
.
Em 1999 colocou definitivamente ponto final na sua carreira de jogador profissional de futebol despedindo-se dos relvados num jogo amigável disputado entre o Esperance de Tunes e o AC Milan.
.
Por ultimo resta referir a sua carreira ao serviço da Selecção Tunisina onde durante vários anos foi uma das suas principais estrelas. Coleccionou mais de 50 internacionalizações, destacando-se desde logo a sua prestação no CAN 98 onde apontou os dois golos com que a Tunísia derrotou o Burkina Faso.
.
(Selecção da Tunisia em 1998)
.
Após o final da carreira assumiu as funções de director geral do futebol profissional do Esperance de Tunes durante cerca de 3 anos. Foi também empresário de jogadores de futebol de onde se destaca a transferência do defesa direito Trabelsi para o Ajax de Amesterdan.
.
esempenha ainda as funções de conselheiro de grandes clubes europeus para os futebolistas africanos alem de já ter efectuado estágios de treinador com mestres do futebol como o italiano Arrigo Sachi ou o francês Arsene Wenger.
.
(Capa do Jornal DG em Março de 2003)
.
(Ziad)
.
Além disso, devido ao seu trajecto no futebol nacional e internacional bem como a sua capacidade de comunicação em varias línguas é por varias vezes comentador desportivo para grandes cadeias internacionais de jornalismo.
.
Actualmente, Ziad esta um pouco desligado do futebol activo. Continua a ser um fervoroso adepto do Vitoria que sempre que pode vai acompanhando na televisão ou ao vivo em algumas deslocações que efectua a Portugal. Formado em engenharia informática é hoje o principal responsável por uma grande empresa na área da informática e das telecomunicações.
.
(Nos dias de hoje o tunisino Ziad Tlemçani)


Autor: Alberto de Castro Abreu

Sem dúvida alguma, Ziad foi na minha opinião um dos muitos bons jogadores vitorianos das últimas décadas. Sempre pensei que desse o salto para um dos "3 grandes"...

Continuação do excelente trabalho que por aqui tem feito, caro Alberto.

Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home
Site Meter